domingo, 13 de maio de 2012

Giovanni Crippa é ordenado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador


Fotos/ Reginaldo Tracajá

 O padre Giovanni Crippa foi ordenado bispo na manhã deste domingo (13), na igreja Santo Antônio, em Feira de Santana.
 O pároco da Paróquia Santíssima Trindade, também em Feira de Santana, passa a ser bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. A nomeação, realizada pelo papa Bento XVI, em Roma, aconteceu no último dia 21 de abril.
Com a Igreja Santo Antônio lotada de fiéis, o Arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian e o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger conduziram ordenação, marcada por momentos como o ato de prosternação, imposição das mãos e a benção final dada pelo já bispo Giovanni Crippa, que agradeceu a Deus e a todos os presentes. De acordo com Dom Itamar, a nomeação é, antes de tudo, um presente da Itália para a família, igreja e missões no Brasil. 
 Natural da Itália, Giovanni Crippa emitiu, em 1981, os primeiros votos no Instituto Missões Consolata. Ordenado Presbítero em 1985, doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, em 1996. Na Itália, foi Animador Missionário e Vocacional, professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.
Veio para o Brasil em 2001, trabalhando desde então em Feira de Santana. Neste município foi vigário e pároco da Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, professor na Faculdade Católica, Membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, Conselheiro Provincial de sua Congregação e Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Entre os presentes esteve o  prefeito Tarcizio Pimenta o ex- dep. Colbert Martins , secretario Nivaldo Vieira, vereador Frei Cal o  ex-prefeito José Ronaldo e o vice prefeito Paulo Aquino 











Nenhum comentário: