quinta-feira, 17 de maio de 2012

Uneb promove concurso fotográfico em homenagem à cultura sertaneja


“Cores do sertão: cultura e cotidiano”. Esse é o tema do 1º Prêmio Cult-Vi Fotografias, realizado pelo Núcleo de Cultura Visual, Educação e Linguagem (Cult-Vi), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina.
As inscrições estão sendo realizadas na sede do núcleo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o próximo dia 8 de junho. É necessário apresentar os documentos especificados no edital da seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.
Os candidatos poderão concorrer com até três trabalhos. As fotografias devem ser apresentadas em cores e tematizar a vida, a cultura e o cotidiano do sertão. Serão desclassificadas as submissões que não possuírem vínculos com o tema.
A comissão de jurados levará em consideração critérios como criatividade, originalidade, adequação ao tema e detalhes técnicos. Os oito primeiros classificados vão receber troféus. O primeiro e o segundo colocados ganharão ainda máquinas fotográficas semiprofissionais.
Será homenageada, dentre 30 fotografias pré-selecionadas, a imagem eleita pelo voto popular. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 30 de agosto, junto à exposição dos melhores trabalhos, nas instalações do DCH.
Informações pelo telefone (74) 3621-3337 (ramal 38).

Nenhum comentário: