terça-feira, 8 de maio de 2012

Inscrições / Minha Casa, Minha Vida


 A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária vai dar início às inscrições da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida a partir de segunda-feira (14). Dessa vez o cadastro será realizado nas policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), postos do Programa de Saúde da Família (PSFs), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social.
As inscrições poderão ser feitas ainda no Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, escolas da rede municipal de ensino e Estações de Transbordo. Conforme o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, um novo programa da internet será testado para viabilizar o cadastro pela rede. “Esta opção vai tornar o processo muito mais fácil para todas as famílias”, considera.
Nesta fase do programa habitacional, informa o secretário, as pessoas vão precisar informar o nome e CPF do marido, onde moram, nome dos pais e o sexo do inscrito porque alguns interessados tentam burlam os critérios. É necessário apresentar, ainda, a Carteira de Identidade e CPF do inscrito.
“A segunda etapa de inscrição está junto com a primeira. O prefeito Tarcízio Pimenta assinou mais oito contratos e a partir de 2013 começam a ser sorteados os nomes”, afirma Gilberto Ruy. A previsão é que 60 mil famílias cadastrem-se nesta etapa, sendo que mais de 58 mil foram inscritos na primeira fase.
Desde que o programa foi lançado, 3.700 famílias foram contempladas em Feira de Santana com a casa própria. Agora serão selecionadas mais 3.500 unidades e oito contratos do Minha Casa, Minha Vida 2, que vão beneficiar mais duas mil famílias com residências nos bairros Asa Branca, Gabriela e outras localidades.

            


Nenhum comentário: