quarta-feira, 23 de maio de 2012

11ª Semana do Trabalhador

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), estão promovendo a 11ª Semana do Trabalhador. O evento começou  terça-feira (22) e segue até sexta-feira (25) no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.
Dentre os serviços disponibilizados, alguns deles são os seguintes: aferição de pressão, teste de glicemia e palestra com médicos de saúde do trabalho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e atendimento com a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon).
Também estão envolvidas no evento as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso) e Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs) e outros órgãos.
“A Semana do Trabalhador é um evento de sucesso, pois atrai as pessoas e elas conhecem seus direitos. Nosso principal objetivo é trazer um pouco de cidadania para as pessoas, através de serviços gratuitos”, destaca o orientador social do Sesc, Michael Andrei Miranda.
Em sua participação no evento, o Procon disponibilizou dois profissionais para atender a comunidade, prestando informações ou encaminhando o cidadão para uma das unidade do órgão.
“No ano passado atendemos uma média de 139 pessoas nos quatro dias. Desse número, 12 processos foram abertos no Procon e várias queixas foram resolvidas por telefone”, relembra o superintendente do órgão, Jorge Marques. Das solicitações feitas, acrescenta Marques, a maioria foi referente à Coelba, Embasa e telefonia fixa e móvel.

Nenhum comentário: