sexta-feira, 25 de maio de 2012

Centro da cidade ganha nova sinalização



A área central de Feira de Santana ganhará nova sinalização. A ordem de serviço para execução da obra será assinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, na próxima segunda-feira (28), às 8h, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Durante o evento será feita a apresentação do projeto, que é financiado pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
O Projeto de Modernização da Sinalização contemplará toda sinalização horizontal e vertical das principais vias do centro da cidade. Os serviços serão executados pela empresa licitada, a Trigonal Engenharia Ltda, que implantará 14 faixas elevadas para pedestres, 35 pórticos metálicos com placas indicativas e 590 placas de regulamentação e advertência.
Serão 7.804,00 m² de sinalização horizontal com de pintura em termoplástico extrudado e 10.105,00 m² de pintura em termoplástico hot spray para demarcação de linhas de divisão de fluxos, estacionamento, faixas de pedestre e setas direcionais na área central da cidade. As obras abrangerão um total de 11 vias, incluindo ruas, avenidas e praças, além de um trecho de rodovia.



       A faixa elevada para pedestres é uma das principais ferramentas utilizadas nos grandes centros para conter a velocidade em vias de grande movimento”, diz o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Esse equipamento vai contemplar as ruas Visconde do Rio Branco, Felinto Marques Cerqueira, Arivaldo Carvalho, Barão do Rio Branco e Castro Alves; as avenidas Senhor dos Passos, Maria Quitéria , João Durval, Sampaio e José Falcão; e praça da Bandeira.
Serão implantados também 35 pórticos metálicos com placas indicativas, que nortearão nomes de bairros, principais ruas e avenidas nas seguintes vias: avenidas João Durval Carneiro, Colbert Martins, Maria Quitéria, Fraga Maia, Getúlio Vargas, Nóide Cerqueira, Rio de Janeiro, Presidente Dutra e José Falcão, mais a rua Olímpio Vital e trecho da BR 324 (entrada da cidade). “Isso dará mais fluidez ao trânsito”, afirma Flailton, lembrando que os motoristas param para se informar onde estão.
A sinalização vertical contemplará ainda a implantação de 590 placas de regulamentação e advertência assentadas em postes de aço galvanizado na ruas da área central da cidade. Após o ato de apresentação será servido um café da manhã.


Nenhum comentário: