quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mais 60 mil novas árvores serão plantadas

   Avenidas, ruas, centro e distritos de Feira de Santana vão receber 60 mil novas árvores até o final deste ano. A iniciativa faz parte do projeto Feira Mais Verde, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). A iniciativa foi lançada na manhã desta quarta-feira (16).
O primeiro vegetal, uma muda da espécie Jatobá, foi plantado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao viaduto Deputado Wilson da Costa Falcão. Segundo o secretário Alexandre Monteiro, as árvores serão distribuídas à comunidade interessada em fazer o plantio na frente de suas residências, pelas avenidas Maria Quitéria, Getúlio Vargas, Lopes Rodrigues e Nóide Cerqueira, além de outros locais.
“As árvores são de cinco espécies diferentes, como Ipê, Acássia e Jatobá, e adaptadas à zona urbana. Possuem acima de três metros de altura para evitar ação de vândalos, não frutificam e as raízes não quebram as calçadas e vias públicas”, explica o secretário da Sesp.
A cada mês, acrescenta Monteiro, serão plantadas em torno de 10 mil novas árvores. “Este trabalho terá um impacto bastante positivo na cidade. Precisamos arborizar o município e dotá-lo de um clima mais ameno”, ressalta.
De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, a situação que várias cidades enfrentam hoje, com a seca e falta de água, é justamente pela ausência desse trabalho. “Quanto mais árvores pudermos plantar, mais será melhor para nossa cidade e para o país. É um exemplo a ser seguido por todos”, pontua.
As empresas que têm ligação com o meio ambiente ou queiram colaborar com o trabalho também podem ser parceiras do projeto através da doação de árvores. A ação está sendo realizada com o apoio da Jacuipe Veículos, operadora Oi e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho, também acompanhou o lançamento do projeto.



Nenhum comentário: