terça-feira, 22 de maio de 2012

Final do Festival de Sanfoneiros


Dezesseis artistas, 15 de municípios baianos e um de Pernambuco, participam, nesta quarta-feira (23), da grande final do 5º Festival de Sanfoneiros. O público deverá prestigiar em massa as apresentações, como acontece desde a primeira edição do festival, em 2008, comprovando que a sanfona continua presente no imaginário da população como uma das mais importantes manifestações da cultura de raiz do Nordeste. As apresentações começam às 19h no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Nesta edição, foram realizadas duas eliminatórias presenciais antes da grande final. Na categoria sanfona até oito baixos os finalistas são Aloísio Santos Pereira e Hermes Pereira Silva (do município de Ipirá), Luis Gonçalves de Andrade e Raul Carneiro Lima (Feira de Santana), José Apóstolo dos Santos (Alagoinhas), Luiz Pinto Saturnino (Riachão do Jacuípe), Manoel Alves da Costa (Ipecaetá) e Manoel Ferreira de Oliveira (Biritinga).

Disputam a categoria acima de oito baixos os sanfoneiros Elizeu Cunha de Freitas, Jeandro Ferreira da Silva e José Tadeu de Oliveira Filho (Salvador), Armando Lima Batista (Serrinha), Cícero Limeira Alves (Ipirá), Daniel Gomes Neto (Ilhéus), Jeferson Dias Rios (Cruz das Almas) e Igor Cavalcante de Araújo (de Serra Talhada, Pernambuco).

A grande final do 5° Festival de Sanfoneiros vai contar com show de abertura do cantor e compositor Timbaúba. O público também poderá conferir apresentação do grupo instrumental Viola de Arame e de Baio do Acordeon, vencedor da primeira edição do Festival de Sanfoneiros, em 2008.

O 5º Festival de Sanfoneiros será transmitido online pela TV Olhos D´Água, da Uefs. Para assistir, basta acessar www.uefs.br e clicar no link da TV, localizado na seção Notícias.

Nenhum comentário: