sábado, 19 de maio de 2012

CORONÉIS DA PM HOMENAGEARAM CLAUDIO BRANDÃO

Por Patricia Sales.
Fotos/ Reginaldo Tracajá

 Os coronéis do Alto Comando da Polícia Militar se reuniram no final da tarde de ontem (18), no 1º Batalhão Escola, em Feira de Santana, em homenagem ao coronel PM Claudio Brandão, que passa para a reserva remunerada.
O evento foi realizado através de solenidade com todas as honras ao mérito e reuniu também coronéis da reserva dentre eles o ex-comandante geral da PM, Antonio Jorge Santana, além de autoridades civis, amigos e familiares.
O Comandante Geral Alfredo Braga de Castro, durante o evento, entregou uma replica de uma espada em miniatura, símbolo oficial da PM ao homenageado.
Durante explanação,o coronel Claudio Brandão lembrou do período em que chegou a Feira há 38 anos atrás. A emoção tomou conta do oficial ao falar da criação dos seus três filhos, principalmente do capitão PM Eduardo Neves. "hoje tenho mais um orgulho, ver o meu filho, meu seguidor na profissão policial militar, comandar uma tropa em minha homenagem, senhores coronéis para mim esta oportunidade significa um rito de passagem. saiu oficialmente da PM e deixo um explo de oficial meu filho." Concluiu.
 Pouco mais de quarenta anos na PM, o coronel Claudio, prestou relevantes serviços na corporação, entre eles: Diretor Adjunto de Pessoal; Assessor Parlamentar da PM no Congresso Nacional e Diretoria de Modernização e Tecnologia, ainda na sua gestão foi parte integrante da implantação das Câmaras de Monitoramento no Centro de Feira de Santana.

               


Nenhum comentário: