quarta-feira, 9 de maio de 2012

Procon autua e multa Banco Bradesco



A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) autuou e multou a agência do Banco Bradesco, situada na avenida João Durval Carneiro, por descumprimento à lei dos 15 minutos. As equipes do Procon realizam semanalmente fiscalizações em agências bancárias na cidade a fim de verificar se os bancos estão cumprindo às normas estabelecidas por lei.
De acordo com o superintendente do órgão, Jorge Marques, foi aplicada multa no valor de R$ 106.400 por ultrapassar o tempo estipulado em lei. “O fiscal entrou na fila às 11h20 e foi atendido às 11h48, ou seja, passou 28 minutos à espera de atendimento, ultrapassando o tempo limite que é de 15 minutos. A agência, mesmo em dias de grande movimento, devem adotar providências para atender o cliente dentro do prazo estipulado”, explica.
De acordo com a lei, em dias como véspera de feriado, primeiro dia útil após feriado e dia de pagamento de tributos, as instituições podem realizar o atendimento em até 30 minutos. “Passado esse tempo, se configura descumprimento à lei e a agência deve ser notificada e multada”, informa. 
Para conferir se os bancos estão obedecendo às regras, o consumidor que for à agência, como explica o superintendente Jorge Marques, “deve retirar uma senha com o horário de entrada e, ao chegar ao caixa, deve solicitar ao operador o horário de atendimento”. O consumidor pode fazer denuncias através do telefone (75) 3603-2800.




Nenhum comentário: