quinta-feira, 31 de maio de 2012

Uefs lança edital para financiamento interno de projetos e pesquisa

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, lançou esta semana o 3º edital do Programa de Financiamento Interno de Projetos de Pesquisa. A novidade deste ano é a parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o investimento total de R$ 600 mil, três vezes maior que o primeiro edital, em 2009.
O diretor da Fapesb, Roberto Paulo Machado, esteve presente no lançamento e informou que a proposta da parceria partiu da própria Uefs, diante da qualidade das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas pelo programa. “A iniciativa foi da Uefs e nós aprovamos diante da relevância dos estudos dos pesquisadores”.
O programa é destinado a professores, mestres e doutores do quadro permanente da instituição, que não possuem financiamento externo das agências de fomento. Os interessados poderão concorrer optando pelo incentivo de 10, 20 ou 30 mil reais. Os projetos deverão ter duração máxima de dois anos.

Crescimento

Os projetos devem ser encaminhados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) até 6 de junho. A divulgação do resultado final está prevista para 17 de setembro e a assinatura do contrato para até 22 de outubro.
Durante a solenidade de lançamento do edital, o reitor José Carlos Barreto falou sobre a importância da parceria da Uefs com a Fapesb e a expectativa dos novos projetos. “Esperamos daqui a dois anos a divulgação dos resultados dos projetos executados e que futuramente esses projetos possam concorrer aos financiamentos das agências externas de fomento à pesquisa”.
Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uefs, Marluce Assis, a Uefs só tem a crescer com o programa, com o aumento da produção científica e a valorização da instituição no âmbito nacional. “A parceria com a Fapesb vai qualificar ainda mais os projetos e melhorar a produção científica da Uefs”.
Acesse o edital. Outras informações na PPPG, localizada no prédio da Administração Central da Uefs, ou pelo telefone (75) 3161-8028

Nenhum comentário: