quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uefs realiza campanha de doação de sangue e de medula óssea


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, na próxima quarta-feira (16), a 20ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue e a 3ª Campanha de Cadastramento de Doador de Medula Óssea: Fraternidade é Vida. Além da doação, a iniciativa tem o objetivo de evitar o “trote” entre os estudantes, exercitando atos de solidariedade e cidadania, e de contribuir com o Sistema Único de Saúde (SUS) na reserva de componentes hemoterápicos.

Os preparativos começaram já nesta quarta-feira (9) com palestra proferida pelas enfermeiras Lara Rios Alencar e Tamiris Silva Albernaz. No dia 16, a doação voluntária de sangue e o cadastramento de doador voluntário de medula óssea serão realizados das 8 às 17h, no Laboratório de Enfermagem, localizado no MP 62, com a participação da equipe da Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação Hemoba –Hospital Geral Clériston Andrade.

O Programa de Doação Voluntária de Sangue da Uefs foi implantado em 1994. É um programa aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uefs (Consepe) por meio de Resolução.

Até outubro de 2011 já foram realizadas 19 campanhas, apresentando bons resultados, conforme salienta a coordenadora, professora Teresinha Trocoli. Contato com a bolsista Marta Rocha (75 - 8836-4006) e com a professora  Teresinha Trocoli (75) 3224-8387.

Nenhum comentário: