O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou ontem segunda-feira, 5, a documentação que concede a alteração do regime de trabalho e mudança de referência para servidores da educação. No total foram beneficiados 31 professores.
Sendo que 28 deles tiveram mudança de referência: três saíram da referência A para referência E; dois da referência A para referência F; dezenove passaram de E para a referência F; quatro servidores foram da referência F para a referência G.
Outros 3 professores foram beneficiados com alteração de carga horária a que estavam submetidos, de tempo parcial com 20 (vinte) horas semanais, para tempo integral com 40 (quarenta) horas semanais. Os decretos já foram publicados em jornal.
As mudanças implicam na melhoria salarial dos professores. Segundo a secretária de Educação, Jayana Bastos Miranda Ribeiro, a Prefeitura não descarta a possibilidade de usar também os cursos de capacitação para dar um ganho a mais para os professores.
Com o diploma em mãos, qualquer professor pode pleitear a mudança. Concluído o processo, ele já pode receber de acordo com o grau de formação.
As mudanças de referência estão acontecendo em tempo recorde. Os processos demoram apenas alguns dias, o necessário para a tramitação nas secretarias de Educação, de Administração e na Procuradoria Geral do Município. O que é considerado um avanço, já que antes todo o processo levava de 3 a 4 anos para ser concluído.
Um professor que sai da referência E para F, no caso do magistério para a pós-graduação, tem um ganho significativo de salário. A Prefeitura já regularizou a situação de praticamente 100% dos professores em relação ao regime de trabalho e a mudança de referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário