segunda-feira, 26 de maio de 2014

1ª Corrida de Feira de Santana


A feirense Graciete Moreira, com o tempo de 35 minutos e 56 segundos, e o lagartense José Nilson de Jesus, com 30 minutos e 58 segundos, foram os campeões gerais da Primeira Corrida de Feira de Santana, realizada pelo Jornal Folha do Estado, com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, na manhã deste domingo, 25. Aconteceram provas de cinco e dez quilômetros – os dois citados venceram a de 10 quilômetros. Cada um deles ganhou R$ 2,5 mil, em premiação – que variou a partir de R$ 150, para o quinto colocado nestas duas provas.

 Ambos os vencedores consideraram a prova difícil, dada a qualidade técnica dos competidores, e elogiaram o percurso, bem como a organização do evento. Graciete Moreira, que chegou 47 segundos à frente da segunda colocada, Deise Alves, disse que correu forte para chegar à frente das adversárias. “O nível foi considerável”. Ela se prepara para a Maratona do Rio de Janeiro, marcada para o final de julho.


José Nilson, que chegou pouco mais de um minuto à frente do segundo, Antônio Carlos Borges, revelou que a corrida não foi fácil como se imagina – relacionando a diferença do tempo. “Foi difícil, mesmo com um circuito plano. Apenas vi que poderia vencer quando já estava chegando”. Ele se prepara para outras corridas e maratonas, como a do Rio de Janeiro.

 Na masculina de cinco quilômetros o vencedor foi Jackson Bispo, com o tempo de 16 minutos e três segundos, e na feminina Tânia Paula, de apenas 16 anos, que levou 22 minutos e dois segundo para fazer o percurso. Cerca de 700 atletas, divididos por faixa etária, se inscreveram para participar da corrida, que teve provas de cinco e dez quilômetros.


A largada e a chegada foram no Estacionamento da Prefeitura e o percurso foi entre as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira. Todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalhas. Numa inovação, em termos de corrida local, os atletas receberam um chip, que foi colocado no tênis, que marcou o seu tempo exato, no memento da chegada, detalhe que permitiu que os vencedores por categoria recebessem seus troféus.

 O diretor do Jornal Folha do Estado, Humberto Cedraz, agradeceu a participação de todos os atletas e o apoio recebido, por instituições públicas e privadas, para que a corrida fosse realizada.

Nenhum comentário: