quinta-feira, 22 de maio de 2014

Operação conjunta fiscaliza postos de combustíveis na região de Serrinha

Os postos de combustíveis localizados na região de Serrinha estão passando por um processo de fiscalização, até esta sexta-feira (23), para identificação de irregularidades na comercialização dos produtos. A ação é realizada de forma conjunta pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), pelo Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 Segundo o coordenador de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec) da Sefaz, Olavo Oliva, a operação tem por objetivo impedir a atuação de empresários desleais que prejudicam a livre concorrência e ao consumidor baiano. "Além disso, visa combater a evasão fiscal, salvaguardando a arrecadação de tributos do Estado".

 Na última operação, realizada no início de maio no extremo sul do estado, foram fiscalizados pela Sefaz 60 estabelecimentos e vistoriadas 80 impressoras fiscais. Como resultado, foi constatada a utilização de 30 aplicativos de emissão de notas fiscais sem autorização da Fazenda e 38 contribuintes foram intimados a recolher as taxas para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). Também foi identificada uma impressora fiscal com lacre violado e um aplicativo suspenso.

Nenhum comentário: