quinta-feira, 29 de maio de 2014

Faixas elevadas começam a ser construídas


As faixas elevadas que serão instaladas em ruas e avenidas de Feira de Santana, dentro do projeto de modernização do trânsito da cidade, já começaram a ser construídas. A maioria vai ser instalada em frente de escolas – as outras ficarão nos pontos tradicionais de travessia de pedestres.

 Os equipamentos são usados para controlar a velocidade dos veículos e garantir, assim, a travessia segura dos pedestres em ruas movimentadas. O trânsito nestes locais está em meia pista. 

 A largura das faixas elevadas está relacionada ao fluxo de pessoas que por ela passarão. Quanto maior a quantidade de pedestres, mais larga ela será. Terão entre quatro e oito metros. A altura será a mesma do passeio, detalhe que vai facilitar o seu uso por cadeirantes ou pessoas que tem dificuldades de mobilidade. 

A construção destes equipamentos foi iniciada na rua Arivaldo de Carvalho – em frente ao Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, no Sobradinho. O serviço está sendo realizado também nas ruas Castro Alves – em frente ao Colégio General Osório, e na Barão do Rio Branco – à altura do Colégio Super Star. 

De acordo com Erivaldo Bonfim, da empresa Sinales, que venceu a licitação para a implantação destes e outros equipamentos, como os pórticos – parte deles cobrirão as duas faixas das pistas de rolamento das ruas e avenidas. 

 As faixas elevadas serão construídas na rua Olímpio Vital, na avenida Sampaio (em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães), na rua Felinto Marques Cerqueira (à altura da Escola Adventista), na avenida João Durval Carneiro (em frente dos colégios Polivalente, Anchieta e à altura do Shopping Boulevard). 

Estes equipamentos também serão construídos na rua avenida Senhor dos Passos (um será à altura da praça Bernardino Bahia), na rua Visconde do Rio Branco (no cruzamento com a rua Capitão França), na avenida Maria Quitéria (em frente da Obra Promocional de Santana) e na avenida José Falcão da Silva.

Nenhum comentário: