quarta-feira, 28 de maio de 2014

Feira sedia Conferência em Saúde do Trabalhador

O debate sobre políticas públicas em relação à saúde do trabalhador vai aportar em Feira de Santana. Com início nesta quinta-feira, 29, a cidade recebe a Conferência Macro-Regional em Saúde do Trabalhador. O evento será realizado no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e segue até a sexta-feira, 30.

 Irão participar da conferência 72 representantes de municípios que compõem a macro-região leste de saúde. São delegados eleitos a partir de reuniões ampliadas dos Conselhos Municipais da Saúde do Trabalhador. Durante os dois dias serão realizadas palestras e haverá discussões sobre diversos temas relacionados a saúde do trabalhador.

 A abertura do evento será as 8h com a composição da mesa. Haverá a presença da secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas e da coordenadora do Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador, Verena Liberal, além de outras autoridades do estado da Bahia.

 A primeira palestra será proferida por Letícia Nobre que vai tratar sobre a Política Nacional do Trabalhador. Logo após o tema será Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), com Joilda Cardoso. A palestra sobre Controle Social terá como palestrante o feirense Adroaldo dos Santos.

Nenhum comentário: