sexta-feira, 16 de maio de 2014

Reforma no galpão de carne do Centro vai atender exigência da Portaria 304


A Prefeitura de Feira de Santana vai investir R$ 742 mil na reforma do Galpão José Carlos Almeida Santana, mais conhecido como o Galpão da Carne, no Centro de Abastecimento. A intervenção vai adequar o espaço à Portaria 304, do Ministério da Agricultura, que determina que a carne vendida seja resfriada. Outras intervenções serão feitas no local. Os recursos são próprios do Tesouro Municipal.

 “Esta é uma obra necessária e que não apenas vai atender as determinações do Ministério da Agricultura e as orientações do Ministério Público, mas tornar o galpão com estrutura para atender a demanda e as necessidades sanitárias e higiênicas dos consumidores”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que assinou a ordem de serviço – que já foram iniciados – na manhã desta sexta-feira, 16. A previsão é que dentro de 120 dias o serviço seja concluído.


Todos os 78 boxes onde a carne é vendida serão dotadas de câmaras de refrigeração e pia, equipamentos que atenderão as normas do governo federal. No local também funcionam 14 restaurantes e 24 pontos de vendas de produtos diversos, com predominância de laticínios. Outros pontos são ocupados por vendedores de frangos e peixes. O piso será de alta resistência. Os comerciantes do local foram removidos para outro galpão. 

 O Centro de Abastecimento vai ganhar, em breve, uma unidade do Centro de Referência Especializado para População de Rua, o Creas Pop. Outro serviço é a área de carga e descarga. A empresa que venceu a licitação desistiu da obra, que deverá ser retomada dentro de mais alguns dias. A reforma vai gerar cerca de dez postos temporários de trabalho.


O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que o equipamento além de atender as determinações do Ministério da Agricultura vai deixar o galpão com melhor estrutura para atender a clientela. “É uma modernização que vai atender aos desejos de todos que frequentam o Centro de Abastecimento”.

 Estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, da Saúde, Denise Mascarenhas, de Serviços Públicos, Antônio Cordeiro, de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, de Governo, Paulo Aquino e a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Nenhum comentário: