quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uefs convida a comunidade para celebrar os 38 anos da instituição

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, e o vice reitor, Genival Corrêa, convidam a comunidade para a celebração dos 38 anos da instituição, que será realizada no próximo sábado (31), às 20h, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). 

 A programação prevê palestra ministrada pela professora doutora Maria Ângela Alves Nascimento, sobre o tema ‘Uefs, 38 anos de historia: revisitando o passado, vivendo o presente e desafiando o futuro’. Na ocasião, haverá também uma intervenção artística, sob a curadoria do artista cultural Victor Venas. A entrada é franca. 

 O Cuca está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana. Mais informações pelos telefones (75) 3221-9766 e 3161-3008.

 Uefs: 38 anos de saber e cidadania

 Reconhecida como uma das mais expressivas instituições de Educação Superior do Estado da Bahia e do país, a Uefs completa, em 2014, 38 anos de implantação. Nesse período, tem cumprido o objetivo social de formar cidadãos que venham a exercer tanto a liderança profissional e intelectual, no campo de atividades que se propõem, quanto a ter responsabilidade social no sentido de que seus egressos sejam capazes de desempenhar, propositivamente, o seu papel na definição dos destinos da sociedade brasileira.

 Fiel à indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, a Uefs alavancou as atividades de Pesquisa e Pós-Graduação e a interação com a sociedade. Através dos programas de Extensão e Cultura, a Instituição tem transformado positivamente a realidade dos municípios contemplados, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, qualificação profissional, atividades interdisciplinares e fomento à emersão de novos talentos e preservação da cultura e das tradições nordestinas.

Nenhum comentário: