sexta-feira, 23 de maio de 2014

Detran realiza Junta Médica em Feira de Santana

Portadores de necessidades especiais residentes no município de Feira de Santana serão atendidos nestes sábado e domingo (24 e 25) pela equipe de médicos da Coordenação de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Dentran/BA), que integram a Junta Médica Especial. A medida evita o deslocamento deles para fazer avaliação pericial em Salvador.

 A Junta Médica obedece aos mesmos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e vai atender também os candidatos de Feira de Santana, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Ipirá, Itaberaba, Serrinha, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença.

 No dia do atendimento é necessário estar com a carteira de identidade e relatórios atualizados dos médicos assistentes com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida e outras patologias a critério médico). É importante constar informações detalhadas da patologia.

 Com essa iniciativa, a expectativa do Detran é criar condições favoráveis para os indivíduos que tenham interesse em adquirir ou renovar a carteira nacional de habilitação. Assim, facilitar o atendimento da avaliação pericial do portador de deficiência física, evitando seu deslocamento para a capital, considerando que o exame de aptidão física e mental do candidato portador de deficiência será realizado por Junta Médica Especial, conforme Resolução N° 425/12 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

Nenhum comentário: