quarta-feira, 14 de maio de 2014

Festa do Vaqueiro


De 16 a 18 de maio, o distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) será tomado pela tradição e muita festa. A data vai marcar a realização da XV Festa do Vaqueiro. A expectativa é de atrair moradores e visitantes para a comemoração.

 Os festejos serão abertos no dia 16 a partir das 18h, com procissão, saindo da Fazenda Umbuzeiro e seguindo até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na sede do distrito, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Haverá celebração de missa e logo após, na praça, a “Roda de Vaqueiro” com Tatá Lopes e Mania de Paquerar.

 No dia seguinte a festa será animada por atrações musicais, que começam a se apresentar a partir das 20h. As bandas Olhar Sereno, Baiá e Banda, Acarajé com Camarão e Josué Moraes farão o show para o público.

 No último dia a festa começa mais cedo. Atraindo toda a família para os festejos, a partir das 9h, haverá a tradicional concentração dos Vaqueiros para o desfile na Fazenda Canoa até a sede do distrito. Os shows começam à tarde, a partir das 13h com as apresentações de Forró com Mel, Mazinho Venturiny, A Vaqueirama e Diego Costa.

 A XV Festa do Vaqueiro de Ipuaçu tem o apoio do Governo Municipal, através das secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos, e Cultura, Esporte e Lazer. Para maiores informações os interessados devem entrar em contato com o responsável da festa, Jurandy Carvalho, através do telefone: (75) 8841-4393.

Nenhum comentário: