segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mini-cursos e palestras em seminário de enfermagem, nesta terça

Em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado no último dia 12 de maio, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza nesta terça-feira, 27, o seminário “O Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. O encontro vai ocorrer no auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), no edifício Rosilda Dantas, avenida João Durval Carneiro.
Após a abertura, prevista para as 8h, haverá dois mini-cursos com os temas “Segurança do paciente e o Uso da Terapia Intravenosa” e “Boas Práticas ao Nascer. Humanização do Parto”. Os ministradores são, respectivamente, Roberta Ferraz, coordenadora da Bambino, e a enfermeira Suzana Montenegro, coordenadora do Centro de Parto Normal- Mansão do Caminho.
À tarde, das 14 às 15h, será realizada a palestra “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar. Aspectos reprodutivos da Mulher com Anemia Falciforme”, com a enfermeira Daniela Medeiros. Em seguida, das 15h às 16h, a palestra “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar. Possibilidade e Desafios Atuais”, com a enfermeira Fábia Quele.
Outra palestra será das 16h30 às 17h30 sobre “Rede Cegonha. A atenção Integrada à Saúde da Mulher e da Criança”, com a coordenadora do Banco de Leite do Hospital da Mulher, Débora Castro. As inscrições foram feitas a partir da doação de alimentos não-perecíveis qie serão doados a pacientes carentes. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: