quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aniversário de Caboclo

Fotos e texto / RT

Um domingo alegre. Assim foi o aniversário do mestre Caboclo, realizado domingo, na cidade de São Gonçalo dos Campos, prestigiado por grande numero de familiares e amigos mais íntimos do excelente artista plástico, artesão e notável moveleiro. Lá estiveram, dentre outros, o comerciante de tecidos, Otoniel Torres, no vigor dos seus 100 anos, homem respeitado na cidade Jardim, que representou tantos outros empresários amigos do aniversariante, acompanhado do filho Wilson Torres e família


De Feira de Santana uma caravana esteve presente formada por Moura Pinho, Antonio Freire , Tertuliano Barros, Manézinho Caçola, D. Jussara Carvalho, Reginaldo Tracaja e Hildebrando Grande que antecipou sua viagem para o sábado, sendo recepcionado como hospede pelo aniversariante e também retornou mais cedo, enquanto o advogado Moura Pinho não acompanhou o retorno da comitiva preferindo permanecer com o artista plástico, o que causou uma certa surpresa para os demais membros da delegação.


Ausência sentida no evento foi a do advogado Almir Queiroz, um dos amigos mais próximos de Caboclo, que vai receber de recordação uma bela camisa com a inscrição “Leve o seu Caboclo pra casa”, o que ele já deve ter feito anos atrás.

A festa foi em uma casa de eventos animada pela dupla Ton Santana e Jai com excelente repertório e lá também esteve a radialista Dadá Maravilha, que recentemente se saiu bem de um confronto com um lobisomem que terminou fugindo dela. A verdade é que a festa de 91 anos de vida de Carlos Pedreira - Caboclo foi um momento de rara felicidade. Parabéns para esse grande artesão e marceneiro que teve uma vida prodiga pegando na madeira e até hoje sabe, como poucos,alisar um pau para transforma-lo em algo satisfatório (lá ele). Durante a comemoração não foram poucos os que choraram de emoção e saudade lembrando os bons tempos quando saboreavam a maniçoba de Caboclo e até ajudavam o grande torcedor do Vasco da Gama a pegar na mandioca. Quando Moura Pinho lembrou essa bela fase, até o aniversariante chorou e vibrou de emoção.

Nenhum comentário: