sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sociedade de Cardiologia promove I Simpósio Nacional de Hipertensão

Abordar e discutir a Hipertensão Arterial, bem como suas formas de prevenção e tratamento. Estes são alguns dos objetivos do I Simpósio Nacional de Hipertensão Arterial da cidade, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana. O evento, que é aberto tantos aos profissionais, quanto aos estudantes da área de saúde em geral, acontecerá no próximo dia 31, no auditório do Hotel Íbis e contará com a presença de médicos conhecidos em todo o país, pela atuação na área.

 De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial, a doença, popularmente chamada de pressão alta, acomete uma em cada quatro pessoas adultas. Estima-se que somente no Brasil, cerca de 25% da população adulta tenha a doença, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. “Ainda segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão. A discussão sobre os atuais tratamentos são de suma importância para auxiliar a comunidade.”, explica o presidente da SBC – Feira, o médico Edval Gomes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do e-mail sbc.feiradesantana@cardiol.br. O custo da inscrição é de R$ 30,00 e as vagas são limitadas. Maiores informações podem ser encontradas na página da SBC – Feira no Facebook (www.facebook.com/sbc.feiradesantana).


Sessão Científica Internacional

 Na noite da última quarta-feira (21), a SBC também promoveu uma Sessão Científica com a presença do cardiologista chileno Ricardo Zalaquett. Ao lado do também cardiologista e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, André Almeida, eles debateram sobre a Doença Valvar. Profissionais de diversas áreas da saúde, além de estudantes, participaram do evento e aprovaram a aula. “Apesar de não ser na minha área específica, a palestra agregou bastante conhecimento e deu para associar com a clínica cirúrgica”, declarou o cirurgião vascular, Augusto Lima que participou da Sessão.

Nenhum comentário: