domingo, 18 de maio de 2014

I Corrida de Feira terá entrega de kits no próximo sábado(24)


 

A I Corrida Feira Folha do Estado acontece no próximo domingo (25). As provas de 5 e 10 quilômetros serão realizadas na Avenida Getúlio Vargas com largada às 8 horas em frente a Prefeitura Municipal, mas a movimentação oficial começará um dia antes, 24 de maio, com a entrega do kit na loja Hering na Avenida Getúlio Vargas n 1988, Ponto Central.

 Além da camisa, o inscrito receberá uma sacola personalizada da corrida, um número de identificação, chip de cronometragem e viseira. Para a retirada do kit, é necessário apresentar o recibo que comprova a inscrição e documento com foto do inscrito das 9 as 19 horas.

 O percurso de 5 ou 10 quilômetros está disponibilizado no site oficial do evento. Haverá postos de hidratação nas marcas de largada/chegada, além de outros no percurso. Serão premiados os 5 primeiros colocados geral (masculino e feminino) e os primeiros de todas as categorias da prova oficial de 10 Km totalizando R$ 12.500,00 (Doze Mil e Quinhentos Reais) todos que concluírem a prova receberão medalhas.

 Para GARANTIR a segurança dos próprios atletas, a organização alerta que é terminantemente proibido que os inscritos, corredores ou caminhantes, levem crianças no colo, em carrinhos ou mesmo no chão, durante o percurso e, principalmente no trecho final, perto da chegada. Também não é permitido o acesso a participantes portando patins ou outros equipamentos de locomoção (que não o tênis) para a conclusão da prova. E estarão proibidos o acesso e participação de pessoas acompanhadas de animais como cães, gatos etc.

 Alguns motivos fazem você correr:

- Saúde: a corrida é um exercício aeróbico e sua prática frequente gera benefícios ao coração e ao corpo.
 - Humor: atividades de longa duração induzem a uma redução do estresse, da depressão, ansiedade e melhora do humor.
- Fortalecimento: a prática regular da corrida favorece o aumento da massa muscular e fortalecimento de tendões, ligamentos e articulações.
- Emagrecimento: junto a uma alimentação equilibrada, a corrida atua como um importante fator de emagrecimento.

Nenhum comentário: