quarta-feira, 7 de maio de 2014

Contribuintes têm até esta quinta para quitar IPVA de veículo com placa de final 5

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) alerta os proprietários de veículos com placa de final 5 que termina, nesta quinta-feira (8), o prazo para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, o contribuinte deve efetuar o pagamento à vista em qualquer agência ou caixa eletrônico do Bradesco, do Banco do Brasil ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Para os contribuintes com automóveis de final de placa 6, a data limite para obter desconto é sexta (9).

 Outra opção é parcelar o IPVA em até três vezes, tendo como vencimento da primeira parcela as mesmas datas da cota única com desconto, dias 8 (placas de final 5) e 9 (final 6).
 Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, a data é 9 de julho (final 5) e 10 de julho (final 6).

 Em maio, os contribuintes com veículos de placas com finais 1, 2, 3 e 4, que optaram pelo parcelamento, devem estar atentos ao pagamento da 2ª e 3ª cotas. Os dias 12 e 13 próximos são os prazos para quitação da 3ª cota do imposto para os proprietários de veículo com final de placa 1 e 2, respectivamente. Já os dias 14 e 16 deste mês são as últimas datas para pagar a 2ª cota do IPVA dos veículos com placa final 3 e 4, também respectivamente. 

 Para os demais finais de placa, o calendário do IPVA é o seguinte - até os dias 11 e 13 de junho os proprietários de veículos com placa de final 7 e 8 podem pagar o imposto com desconto. Já as datas de vencimento para os carros de placa 9 e 0 são 7 e 8 de julho. Os veículos com final de placa 1, 2, 3 e 4 tiveram até o início dos meses de março e abril para aproveitar o desconto de 5%.

 Caso o contribuinte prefira pagar em cota única, sem desconto, o dia do vencimento é 12 de maio (final de placa 1), dia 13 (final 2), 16 de junho (final 3), 17 de junho (final 4), 9 de julho (final 5), 10 de julho (final 6), 11 de agosto (final 7), 14 de agosto (final 8), 8 de setembro (final 9) e 9 de setembro (final zero). 

 No site da Sefaz, o contribuinte pode conferir o valor do imposto e obter mais informações sobre o IPVA, que também estão disponíveis pelo call center 0800 071 0071.

Nenhum comentário: