quarta-feira, 7 de maio de 2014

Incentivo ao agronegócio para agricultor familiar


foto
Pequenos agricultores familiares do distrito de Maria Quitéria estão participando de curso de beneficiamento de frutas visando a implantação de uma fábrica comunitária para industrialização de polpas de frutas tropicais. A iniciativa do Governo Municipal conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do programa Feira Produtiva.
A primeira etapa para implantação da fábrica de beneficiamento de frutas termina nessa quarta-feira, 07, com a conclusão do curso que durou três dias, nas instalações do Senar. Envolveu 10 pequenos produtores rurais, que aprenderam técnicas vitais para sucesso do empreendimento e como beneficiar cada tipo de fruta, que pode ser cultivada em sua propriedade.
A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, observa que a iniciativa visa fomentar a geração de trabalho e renda para o homem do campo. “Com esta iniciativa, o Governo Municipal pretende estimular a fixação do homem no campo dando as condições necessárias para se desenvolver”, ressaltou.
Além deste curso, o Senar também promove diversos outros voltados para o incentivo ao agronegócio para dar oportunidade aos pequenos produtores a terem alternativas de renda e implantarem seus próprios negócios em suas respectivas regiões. Dentre os cursos estão o de fabrico de licores, temperos, embutidos e defumados e muitos outros.Secom/PMFS

Nenhum comentário: