quarta-feira, 7 de maio de 2014

No dia de mobilização, Banco de Leite vai incentivar doações


 foto
No mês abril, a demanda no Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi quase igual à quantidade de doações. Dos 56 litros em estoque, 55 foram distribuídos. A necessidade de mais doadoras será abordada nas comemorações pelo Dia Nacional de Mobilização dos Bancos de Leite, no próximo dia 19.
O evento vai acontecer no Hospital da Mulher, das 9h ao meio-dia, com café da manhã e palestras para as mães internadas. Elas serão orientadas a doar o excedente da sua produção para o BL e serão conscientizadas sobre a importância do alimento. Também haverá premiação para as 24 doadoras cadastradas.
Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Daniela Castro, o leite materno proporciona benefícios para a criança, mãe e a família.
“É o mais completo alimento, uma vez que possui todos os nutrientes, e protege a criança de algumas doenças – caso tenha, a recuperação é mais rápida. Previne as mães de ter câncer na mama e sangramentos no pós-parto, além de diminuir os custos com leites artificiais e internamentos”, destaca.
Daniela Castro diz que para ser doadora a mãe tem que ter leite em excesso – produz quantidade suficiente para atender as necessidades do seu filho - e em boas condições de saúde. Interessadas devem manter contato com o Banco de Leite, através do telefone (75) 3602-7156.
“Os profissionais vão agendar uma visita, fazer a avaliação dessa mãe e dar as orientações necessárias”, disse a coordenadora. Secom/PMFS

Nenhum comentário: